quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Trilhando o meu caminho, no meu tempo...


E a pessoa decide ser biólogo pra estudar golfinhos. E a pessoa não consegue e segue a vida normal. E a pessoa, depois de ter um emprego razoável, tenta diversos mestrados na área ambiental. É aprovado na maioria das etapas, mas sempre fica na entrevista.

Então, a pessoa não desiste e segue tentando! Mas a pessoa é impedida de fazer a prova de um mestrado que tinha certeza que ia passar! Decepção ao máximo, além de perder o dinheiro da inscrição! A pessoa chora as pitangas com outra pessoa: "Mas que merda! Nunca consigo o que quero! Queria estudar golfinhos, mas não pude! Tento entrar no mestrado e não me deixam nem fazer a prova! Vou é desistir disso tudo!" A outra pessoa: "Golfinhos??? Eu conheço uma professora em São Mateus! Vou te passar o contato de uma orientanda dela." A pessoa já entra em desespero: "Ah, não! Isso já tá morto e enterrado! Não tô afim de me frustrar mais!" 

Mas já era! DEUS acendeu a luz da esperança e a pessoa foi atrás mais uma vez! Email, resposta em 15 minutos, reunião marcada, orientação definida. "Como assim, DEUS? É isso mesmo??? Agora, vai???"

Entre trancos e barrancos, mudanças e reviravoltas, FOI!!! Após dois anos, aconteceu! Um caminhar lento, mas firme. Aprovação no mestrado que eu queria, com a orientadora que eu queria, estudando o que eu queria! 

E não foi qualquer aprovação! DEUS faz questão de surpreender! PRIMEIRO LUGAR?????? COMO ASSIM???? QUASE 50% DE DIFERENÇA PRO SEGUNDO LUGAR???? VOCÊ TÁ ME ZUANDO, DEUS!!!! SÓ PODE!!!! 


Não, DEUS não está me zuando! É real! De verdade! Esforço reconhecido, com um toque de milagre pra ELE mostrar que ELE está no controle SEMPRE!!! 

DEUS usa pessoas pra nos ajudar e preciso prestar minha gratidão a algumas que me ajudaram DIRETAMENTE! Muitos outros ajudaram, seja torcendo, incentivando, orando e tantas outras formas! Também sou grato! Sem toda a ajuda, esse caminho seria muito mais difícil! 

E o que eu aprendo com tudo isso? Às vezes, algo MUITO ruim nos atinge pra nos colocar no caminho certo. No caminho que devemos percorrer. No caminho que é o nosso caminho! Vou trilhar esse meu caminho, com muito sol, água salgada e vento! Além dos meus queridos golfinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário