sábado, 1 de agosto de 2009

Diário de Bordo - Lima/Peru (Parte 1)

Bom, como prometido, tem início o meu diário de bordo, contando todas as experiências que tive em Lima. O que vivi até conseguir viajar já está no blog. Então, depois dá uma olhadinha.

Compra da passagem (02/07/2009)



Eu e minha mãe passamos o dia todo na agência de viagens... Muitas idas e vindas... Muitas incertezas... E muita paz em DEUS. Sério, descansei geral. Dormi nos braços do PAPAI! E conseguimos!!! Passagem na mão! Aí, liguei para o casal líder da campanha missionária, Fábio e Ana, para avisar que consegui a passagem. Fábio atendeu e eu dei a boa notícia. Na mesma hora, ouvi um berro do outro lado. Ana e Jerô festejando porque eu consegui. Depois, eu soube uns detalhes desse momento: Ana e Jerô estavam orando por mim. E a resposta veio antes de terminarem de orar! Enfim, foi ÓTIMO ouvir o berro. Mais cura em mim!!! Não entendi quase nada do que Fábio disse... Interurbano e celular... Um detalhe: todo mundo já estava a caminho do aeroporto. A galera viajando e eu comprando a passagem. O que importa é que eu também vou! Liguei para alguns amigos. E tive o meu culto de envio particular: Alice e Marcos André oraram me enviando. E eles acompanharam cada passo desse processo. Outro detalhe: o culto de envio oficial foi no dia anterior, em Curitiba/PR. Um dia cansativo e com sabor doce de vitória.

Viagem (03/07/2009)



Correria para terminar de arrumar a mala (pela fé, já tinha separado tudo), avisar alguns amigos e pegar as ofertas. Tudo certo e indo para o aeroporto. Eu, minha mãe, minhas irmãs e uma prima. Câmbio do dinheiro. Check in. Primeira vez viajando de avião. Vitória-Rio de Janeiro, super rápido e super tranqüilo. Mal comecei a pensar em tudo o que tinha acontecido e já cheguei... rsssssTudo novidade e muito especial. Muito legal ver o avião subindo e Vitória toda iluminada lá embaixo. Ah, claro, eu viajei de noite. Mas impressionante mesmo foi quando o avião começou a descer no Rio. Da escuridão das nuvens para a luz da cidade. Viagem toda no escuro e de repente, luz! Perfeito!!! E, lógico, uma ministração básica de DEUS... Por mais escuro que tudo esteja ao meu redor, mais perto do que eu imagino há muita luz! Não há motivos para desespero ou ansiedade. Apenas paz e descanso em DEUS! Estou aprendendo... Aeroporto do Rio... Esperando 8h sozinho até meu vôo para Lima. Ainda bem que já aprendi sobre esperar... Check in e vôo! Já entrando no clima peruano.... Língua e comida... Agora, viajando de dia. Outra experiência maravilhosa. Passar no meio das nuvens branquinhas foi super divertido. Acima das nuvens, um sol lindo!!! Aí, mais uma ministração... Lições antigas sendo relembradas... A minha ministração de Prumo Divino: “Quando ver as nuvens, lembre-se que são apenas nuvens. O sol continua brilhando acima delas.” Comprovado e real! Viagem relativamente demorada. Aí, eu tive muito tempo para pensar em tudo o que aconteceu. E tive que me controlar para não chorar na frente de todo mundo... Da equipe, eu era o único que faltava chegar. Todo mundo já está em Lima. Dos 13, só falta a minha pessoa. O que importa é que estou a caminho!


CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário