quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Já sei namorar - Tribalistas

Não se enganem!!! Eu NÃO gosto dessa música!!! Mas ela está aqui por uma razão. Depois do vídeo, está a letra e a explicação.



Já sei namorar - Tribalistas

Já sei namorar
Já sei beijar de língua
Agora só me resta sonhar
Já sei onde ir
Já sei onde ficar
Agora só me falta sair

Não tenho paciência pra televisão
Eu não sou audiência para a solidão
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo é meu também

Já sei namorar
Já sei chutar a bola
Agora só me falta ganhar
Não tenho juiz
Se você quer a vida em jogo
Eu quero é ser feliz

Não tenho paciência pra televisão
Eu não sou audiência para a solidão
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo é meu também

Tô te querendo como ninguém
Tô te querendo como DEUS quiser
Tô te querendo
Como eu te quero
Tô te querendo como se quer


Agora as minhas razões... No começo do ano passado, diante de alguns desabafos, uma amiga disse um trecho dessa música. Fiquei com ela na cabeça e em casa procurei a letra e meditei bastante em tudo o que ela diz. E, naquela época, infelizmente, vi muitas semelhantes entre meu comportamento e a mensagem dessa música.

Posso resumir essa música em relacionamentos frustrados. Sabe tudo o que precisa saber... Namorar, beijar, jogar... Não se deixa levar pela mídia ou pelo que os outros dizem. Mas mesmo assim, NÃO se envolve. Pelo menos, não profundamente. Sempre é superficial. Eu te quero, mas não me envolvo. Não me exponho, não me abro. Alguém sem sonhos ou sem disposição pra lutar por eles. Alguém que deixa para os outros resolverem aquilo que ele mesmo tem que resolver. Protela! Acomodado! Sabe o que fazer, mas NÃO faz! Com atitudes sempre deixa claro até que ponto as pessoas vão chegar. E elas nunca alcançarão a essência da alma. Apenas aquilo que quer mostrar. E nunca é TOTALMENTE transparente. Sempre há algo escondido ou obscuro. Ama, mas não deixa claro. Irrita-se, mas não deixa claro. Escolhe se afastar. Mesmo estando ao lado. Educado, gentil, agradável... Todo mundo gosta... Mas ninguém alcança...

A parte boa é que isso ficou pra trás. Eu mudei MUITO em Curitiba! Claro, que ainda há dificuldades. A pressão pra voltar ao que era é grande. O negócio é insistir em frente. SEM RETROCEDER!!! E eu caminho em frente!

Colocar essa música é uma forma de gritar ao mundo e exorcizá-la de vez. Se antes, eu não gostava por toda a mensagem que ela traz, passei a detestar por me ver nela. E agora, sou totalmente indiferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário