quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sexto dia (09/07/2009)

Hoje foi com um pastor brasileiro que mora aqui tem uns 3 anos (não lembro exatamente...). Apresentamos em frente a uma maternidade pela manhã. Um dos vizinhos deixou a gente usar a energia da casa dele. E participou de tudo! JESUS o alcançou! Ele tinha um cachorro LINDO!!! E foi bem engraçado... Eu tava comendo chocolate e o cachorro ficou louco. Aí, o dono falou que o cachorro ama chocolate. rssss Com a permissão do dono, dei chocolate pro cachorro. Tarde livre... Ou seja, ensaio de hip hop! E todo mundo (os 5 do hip hop) na fissura pra pegar a coreografia toda e apresentar! Noite na igreja... A primeira ‘bautista’. Mais uma igreja extremamente missionária! Bandeiras de diversos países por todo lado. E a região onde a igreja fica é barra pesada. Inclusive, o templo da igreja antigamente era uma boate... Lembrei de algumas coisas que aconteceram no Espaço de janeiro... Ivi lembrou a mesma coisa... Um susto! Leo se machucou na apresentação de circo. Graças a DEUS, nada grave!!! Bem, minha vez de testemunhar, com a ajuda da nossa tradutora Connie! Basicamente, falei sobre a minha religiosidade e como DEUS mudou isso... Como ELE jogou todo o meu orgulho no chão e me mostrou QUEM ELE é e quem eu sou! E foi mais um dia gratificante!

Local: Centro Materno Rimac (Distrito de Rimac)
Atividade: apresentação de circo, capoeira, Mister Z e teatro, testemunho e pregação
Público: 75 pessoas (20 crianças e 55 adultos)
Decisões: 20 pessoas

Local: Iglesia Cristiana Bautista Renovada Lírio de Los Valles (Distrito de Rimac)
Atividade: apresentação de circo, capoeira e teatro, testemunho e pregação
Público: 36 pessoas (10 crianças e 26 adultos)

Sétimo dia (10/07/2009)

Pela manhã, enquanto esperávamos o pastor do dia, tivemos um momento de oração. E tava garoando. Achei interessante porque aqui não chove. E na verdade, esse é o máximo de chuva que viríamos. O pastor quis nos presentear com a manhã de folga e passeio. Fomos à praia!!! No distrito de Chorrillos. Agora também conheço o Oceano Pacífico. Só falta o Índico... rssssss A areia da praia é muito diferente. Na verdade, nem é areia, mas pedra. E o som do mar nelas é muito lindo! Conhecemos muitos lugares lindos! Penhascos... E vi um pelicano! Quer dizer, muitos pelicanos... Especial demais pra esse biólogo! Tarde de muito trabalho... rssssss Começando, subindo uma IMENSA escadaria! Carregando o equipamento... Um ajudando o outro. Mais ou menos como a igreja primitiva. E chegamos! Crianças e seus pais ficaram bem perto... Os adolescentes e jovens estavam afastados, conversando entre si, mas muito atento a tudo o que estávamos fazendo e falando. Noite na igreja... Chegamos muito cansados. Mas a música deu uma injeção de ânimo no pessoal! E lembrou muito a música na minha igreja. E, assim, fizemos nosso trabalho de ânimo e forças renovadas!

Local: Comunidade carente Los Jardines (Distrito de Flor de Amancaes)
Atividade: apresentação de circo, capoeira, esquete e teatro, pregação
Público: 46 pessoas (23 crianças e 23 adultos)
Decisões: 30 pessoas

Local: Centro Cristiano Misionero (Distrito de Flor de Amancaes)
Atividade: apresentação de circo, capoeira, Mr Z e teatro, testemunho e pregação
Público: 90 pessoas (10 crianças e 80 adultos)

Oitavo dia (11/07/2009)

Passamos a manhã contando como está sendo estes dias. Os testemunhos, as coisas legais que aconteceram e o que não foi legal. O que temos aprendido... Este final de semana trabalharemos apenas com uma igreja, Iglesia Assembléia de Dios El Oasis de Esperanza. De tarde, demos seminário de evangelismo, capoeira (música), malabares e teatro. Noite, culto dos jovens. Hoje, apesar de bom, foi um dia um pouco complicado pra maioria... A alimentação não caiu muito bem hoje... Muitos de nós passaram mal. Eu também não fiquei muito bem. Com a sensação de estar empazinado... Mas mesmo assim realizamos tudo o que tínhamos pra fazer com muita disposição e alegria! E isso é o mais legal. Ninguém aqui com frescura nenhuma. Topando todos os desafios! Dando a cara a tapa! Indo até o fim, não importa a situação! E SEM reclamações!

Local: Iglesia Assembléia de Dios El Oasis de Esperanza (Distrito de La Molina)
Atividade: seminário de evangelismo, capoeira (música), malabares e teatro; apresentação de circo, capoeira e teatro
Público: 13 pessoas
Decisões: 30 pessoas

Local: Iglesia Assembléia de Dios El Oasis de Esperanza (Distrito de La Molina)
Público: 37 pessoas

1. Que legal compartilhar sua experiências! :) Com fotos fica melhor ainda!