sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Chinelos - Marilucia Mattos

Quando eu era pequena, minha avó sempre dizia: 'Sempre tem um chinelo velho para um pé descalço'. Tal ditado, admite ainda algumas variações, tais como um chinelo velho para um pé cansado, ou ainda para um pé torto. Não importa a variação, importa que de acordo com o ditado, sempre vai existir uma 'cara-metade' para alguém.

Comecei a desconfiar da veracidade dessas palavras... Ora já tenho quase 25 e nada de encontrar o tal chinelo velho pro meu pé descalço. Ou será que eu sou o pé descalço de alguém? Não sei! Nessa altura do campeonato não estou muito preocupada com a ordem dos fatores, o que me interessa mesmo é o produto!

Mas, outra inquietação me surge. E se alguém calçou o meu chinelo? E anda por aí passeando com ele pra lá e pra cá. Vai à praia, vai viajar... Toma banho! Meu Deus! Nesse exato momento alguém pode estar tomando banho com o meu chinelo!

E se quando eu encontrar o meu par de chinelos, ele já estiver bem surrado? Ai, ai, produto de segunda mão sempre tem defeito... Mas, antes um usado do que nada. Se bem que, duvido que meu chinelo tenha encontado um pé número 40, com um gosto tão peculiar.

Pra finalizar, peço que se alguém encontrar por aí, algum que seja meu suposto par de chinelos, por favor, mande o mesmo apressar o passo, porque já passou da hora dele chegar! Enquanto isso eu vou por aí, andando descalça!

4 comentários:

  1. Ai Deus...
    Exposição da figura... tenho medo dos meus escritos virarem correntes de email em formato power point!!!!!
    rsrsrs
    Mas aqui sei que está bem guardado, quer dizer, bem exposto...
    bjão!

    ResponderExcluir
  2. iaiaia ho verdade deu ate vontade de copiar e colar mas em respeito a autora nao o fiz...mas e minha verdade tbm...rsrrs

    ResponderExcluir
  3. Rana, pode divulgar no seu blog! Deixa que eu me entendo com Marilucia....
    rssssssss

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk Confesso que deu boas risadas lendo esse texto. E quem nunca pensou na tal "teoria do chinelo" ao menos uma vez na vida que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir