terça-feira, 3 de novembro de 2009

Prison Break

Depois de uma temporada intensa de 4 semanas, terminei a série completa e o filme. E, só pra variar um pouquinho, aprendi muito! Além de me divertir bastante com essa série MUITO boa.

Inteligente, coerente, envolvente, surpreendente, instigadora....

Michael Scofield, um engenheiro civil EXTREMAMENTE inteligente, arquiteta um complexo plano para tirar seu irmão EXTREMAMENTE irritadiço Lincoln Burrows da Penitenciária Estadual Fox River. Michael assalta um banco para ficar na mesma prisão que o irmão, condenado injustamente pelo assassinato do irmão da vice-presidente. Tudo trata-se de uma teoria de conspiração para calar o pai deles, Aldo Burrows (xará), que sabe de coisas que podem acabar com a Companhia. Ao longo das 4 temporadas e do filme, muita gente acaba se envolvendo. Alguns morrem, outros conseguem escapar.

Entre os meus preferidos estão Fernando Sucre, colega de cela de Michael que permanece até o final, e Sara Tancredi, a médica da prisão que se apaixona por Michael.



Quem não gosto: Theodore Bagwel, um psicopata, manipulador, estuprador e pedófilo; Gretchen Morgan, agente da Companhia, sem NENHUM escrúpulo, totalmente amoral.

E quem eu não gostava, mas no decorrer passei a gostar: Alexandre Mahone, agente do FBI e Brad Bellick, um policial inescrepuloso de Fox River.

Na primeira temporada, os irmãos viem diversas confusões na penitenciária e ao final conseguem fugir com mais 6 detentos. Na segunda, alguns são recapturados e mortos. Michael, Lincoln e Sara finalmente se encontram no Panamá. Mas nem tudo acaba bem e Michael é preso por assassinato... Mais uma armação da Companhia.

A terceira temporada é sobre a fuga da Prisão de Sona, no Panamá. A quarta, os que ainda estão vivos se unem para pegar um item da Companhia, chamado Scylla (referência a um monstro da mitologia grega), com informações relevantes para destruir a COmpanhia e deixar todos livres para viverem suas vidas. Reviravoltas, enganos e finalmente tudo se acerta. Um salto de 4 anos mostra como estão os personagens. Surpresas bem interessantes.

E o filme, mostra o que aconteceu nesse meio tempo. Alguém é preso e Michael precisa elaborar mais uma fuga! A última fuga!


Agora que já resumi a série toda, vou contar o que aprendi... Basicamente, até que ponto conseguimos ir por amor a alguém. Realmente, não há nada maior nem mais poderoso que o amor. E eu já falei sobre isso em outro post. A busca pela verdade é outro ponto forte. E como somos resistentes e enfrentamos tudo para sobreviver. Além de lutarmos com todas as forças por aquilo que acreditamos. E, pra mim o mais especial, pequenos gestos gritam mais alto que qualquer discurso eloquente!


Só mais uma coisa...


SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ DESEJA VER NO MUNDO!!!



A IMAGEM ABAIXO TRAZ UMA REVELAÇÃO BOMBÁSTICA DO ÚLTIMO EPISÓDIO!!!






















EU AVISEI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário