quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Doença e sintoma

Desde sexta, DEUS tem falado muito comigo e uma amiga do trabalho de muitas coisas erradas que nós dois fazemos. Mas vou falar um pouco só de mim. Todas as atitudes que eu tomo atualmente, coisas corriqueiras que meu amigos sempre sabem, como sempre chegar atrasado, ser enrolado, querer dar a última palavra, manipular as situações para a minha vontade ser feita, fugir de compromissos e muitas outras coisas são apenas sintomas de uma doença maior e pior.

Essa doença tem nome. E relembrando as lições da ETED em 2008, olhando meus cadernos, descobri seu nome. Orgulho. E nessa revisão, descobri outra no pacote, incredulidade. O orgulho não tem como mascarar, ele é forte em mim. E uso muitas desculpas para justificá-lo, mas são só isso, desculpas. Incredulidade é mais difícil aceitar. Mas uma definição simples, jogou por terra qualquer tentativa de não assumir essa doença. Incredulidade é crer em uma mentira. E quantas mentiras tenho descoberto desde sexta...

Percebi uma coisa, muitas coisas que eu já tinha sido tratado a respeito do meu orgulho voltaram por eu ter estacionado na minha caminhada com DEUS. Coisas que eu havia superado com muita dor e luta, voltaram rapidamente e eu nem me dei conta. Estou muito triste com isso. Sabe, DEUS apostou em mim, investiu em mim. E foi tudo em vão. Eu não dei o devido valor e voltou tudo. TUDO! Não apenas algumas coisas, mas tudo. Dói saber que 'decepcionei' DEUS. ELE que me ama tanto e me entende e muitas vezes me mima. Como recentemente, dando todas as condições de ir para o Encontrart e ainda voltar e estar de férias com apenas 7 meses de trabalho. E o que eu faço? Jogo no lixo tudo isso...

Eu sei que DEUS não se surpreendeu comigo... ELE sabia que eu faria isso. Tem sido um ciclo vicioso e estou cansado disso... Os mesmos problemas, os mesmos erros. Não muda. Não mudo!!! E eu sou o único culpado. Posso usar as circunstâncias, o trabalho, a família, a igreja como desculpa. Mas será sempre desculpa. Eles não são o problema e sim eu. Eu que sou orgulhoso para aceitar o treinamento de DEUS e incrédulo para crer que esse treinamento é o melhor dELE para mim.

Orgulhoso e incrédulo... Essas são as doenças... Agir no foco e não nos sintomas. Nada de paleativos. Abri a comporta. Que ela flua e eu mude! E que essa mudança gere fruto eterno, permanente.

Um comentário:

  1. O meu irmão uma vez me disse o seguinte: "Graça é aquilo que Deus nos concede sem merecermos. Misericórdia é aquilo de que Deus nos livra, mesmo nós merecendo." É não há nada que façamos que anula essas características de Deus - a Graça e Misericórdia. E ela age em nós em prol da mudança. Sempre!

    ResponderExcluir