quinta-feira, 25 de junho de 2009

Noite escura da alma...

Um conceito que aprendi com Paulo Coelho. Noite escura da alma, ou seja, eu ensinando a mim mesmo. Vivo muitas noites assim. Na verdade, sou do tipo que funciona melhor nas madrugadas. E minha alma tem gritado esses dias. Só não tenho entendido. Um misto de alegria com agonia. Fé e desespero. Interesse e apatia. Atual e nostálgico.

Queria escrever, mas não sabia sobre o que. Procrastinei. Mas agora estou aqui! E querendo 'fugir pra outro lugar'. 'Adeus, alguém precisava dizer e esse alguém era eu'. 'And we'd found a place to call home'. E ficar pra sempre. Mas 'não pode'.

VIDA REAL! PORCARIA DE VIDA REAL!

Incoerente... Bem desse jeito que estou. Viver sonhando é bom! E sonhar acordado também. Mas sempre sou tragado para a dura e cruel realidade. Poderia ser um livro, um conto, um filme, um desenho, uma série... MAS NUNCA É!!! É real, dói e faz sangrar. E eu tenho que responder a tudo isso. Um sorriso, um 'bom dia', bom humor. Mau humor que surge 'do nada', ignorância, gritos. 'Esse garoto é doido'. Certo!!!! Agora, fala algo que eu NÃO sei. Uma novidade, vai.

Já me cansei disso tudo faz tempo... Mas ainda não surtei. Ainda... Talvez, eu pire como a Felicity. Mudança radical. Chocar expulsando desejos ocultos. E socialmente repugnados. Ah, Felicity... Doce inspiração... Nostalgia... Como me fazia pensar na vida... Em mim, nas minhas escolhas... Do mesmo jeito que Dawson's Creek e Smallville.

Felicity, Joey e Clark. Tão complexos e complicados. Acho que já vi isso em algum lugar. Acho que vejo isso todo dia no espelho...

Enfim, o que eu aprendi dessa vez? Nem sempre preciso de uma lição capital. Não precisa ser definitivo ou surpreendente. Só ficar comigo e relembrar coisas boas que se foram. E que podem voltar.

Em que locadora acho a série completa pra rever???

Nenhum comentário:

Postar um comentário