quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mande DEUS para o museu! - Neimar de Barros

Quando eu vejo um auto suficiente,
Postado à minha frente,
Despejando sapiência,
Eu tenho ataque de riso.
O sujeito pensa que sabe tudo,
Que é gênio, intelectual,
E na verdade, é um ignorante letrado,
Um analfabeto das coisas divinas.
É um cara que só tem dez por cento
Do seu cérebro em funcionamento.
E com dez por cento
Julga DEUS,
Apaga DEUS,
Ri de DEUS.
O criador não acertou em nada
E o sabichão é que sabe tudo.
Ele, o bípede terreno com seus dez por cento
Entende profundamente
Da matéria e do espírito.
Mistério não há, tudo é claro,
Claro com seus dez por cento de cérebro
E cem por cento de auto suficiência.
Gênio!
Intelectual!
Você sabe tudo!
Diga-me uma coisa apenas:
Por que você primeiro não estuda e conserta
O que há de errado em sua própria vida?
Vida cheia de infidelidade,
Titubeios,
Preconceitos,
De vai-não-vai,
Medo,
Recalque,
Complexo.
Depois de consertar tudo sem Evangelho,
Usando só seus ridículos dez por cento,
Pegue DEUS, coloque-O num frasco
E mande-O para o museu mais próximo!

Um comentário:

  1. Caramba! Não conhecia esse poema (ou é uma letra de rap?). Bom demais!

    ResponderExcluir