sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O poder das palavras!


"Exponha seus sentimentos e desfrute da leveza que isso traz."
Tiago 5.16 [Minha Releitura]


Semana angustiado com certas coisas que nunca mudam. O mesmo ciclo vicioso e interminável. Cansado, cansado e cansado! Sempre fico surpreso com a intensidade que as palavras possuem comigo. De me levar pra cima ou pra baixo em segundos. Ainda mais quando ditas por alguém que nem conheço. Foi a semana do pra baixo. Queda livre! Falar com DEUS não estava resolvendo muito. Acalmava momentaneamente, mas logo que tudo vinha à minha memória, as dores voltavam com a mesma intensidade. E quantas eram... E nem as muitas ocupações ajudaram dessa vez. A mente sempre dava um jeito de caminhar esse caminho de dores. Mas ela não conseguia sair de nenhuma forma... Lágrimas, gritos, poesias, músicas, danças... Nada! Vazio! Apenas dor que não conseguia expressar e me libertar!

Então... Hoje... Depois de uma semana de dor, falei abertamente sobre tudo com alguém. Não foi premeditado. Mas não consegui guardar comigo! Apenas aconteceu... Não é uma pessoa que eu conheça profundamente, nem que compartilha da mesma fé. Na verdade, nem sei em que acredita! Só sei que depois de falar absolutamente TUDO que precisava e tinha pra falar, a dor foi embora instantaneamente. Leve! Voando! Não mais em queda livre! 

Vi a mão de DEUS nisso! Do jeito dELE (como SEMPRE!!!), respondeu minhas orações e levou a dor embora. De um jeito que eu pensava ser impossível (a especialidade de DEUS) e através de alguém que eu nem imaginaria. Mais da ironia deliciosa desse PAPAI! 

E lembrei desse versículo de Tiago na mesma hora. Uma nova dimensão! Não necessariamente confessar pecados e orar para ser curado. Ampliando o conceito! Expor e ser livre! Simples, como tudo o que DEUS faz. E pra variar, ELE faz com que a SUA palavra seja real. Viva! Eficiente!

Lembrando... As palavras podem libertar ou aprisionar!

Finalmente algo com o meu tom otimista! Esperança, vamos juntos novamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário