quinta-feira, 22 de abril de 2010

O que eu aprendi com 'A cabana'...

Depois de muita procura, FINALMENTE consegui o livro 'A cabana' de Willian P. Young emprestado! A melhor amiga foi a responsável!!! Um livro escrito no estilo que eu gosto: linguagem simples, trama dinâmica, clara e cheia de reviravoltas. Recomendo que leia!

Só pra variar um pouco, DEUS falou muito comigo. rsssss Mas dessa vez foi meio diferente. A maioria das coisas eu já sabia e já sei. Só confirmou e ampliou um pouco o meu entendimento e percepção sobre alguns assuntos. Relembrei algumas lições. E sempre em mente o meu maior e mais difícil aprendizado: às vezes vou ter que perder. Não posso mentir e dizer que relembrar essa lição não trouxe dor. Saber que a perda, neste mundo louco, me espreita dói, assusta e trava. Mas mesmo essa lição tão forte e real em mim, agora tem uma outra dimensão também. Eu sei! Sempre soube; em momento algum DEUS me prometeu ou garantiu vitórias. O que ELE me prometeu e sempre relembra a promessa é que estará SEMPRE comigo. Na maioria das vezes isso é suficiente, mas em outras não é! Como eu disse, velhas lições com uma dimensão maior. E a nova lição... Entendi porque estou no trabalho que estou. Desde o início sabia que era para ser tratado em meu caráter. Agora, entendo um pouco melhor o que isso realmente significa. As pessoas olham posições, atividades, habilidades e cursos. Eu olho! DEUS não! Não importa o que eu faço, se estou em um emprego condizente com meus estudos. DEUS se importa com o que eu sou. Apenas isso e nada mais. Caminhar um pouco mais no amor despretencioso. Relacionamento sem cobranças ou expectativas. Sem regras! Eu sei, NADA que eu faça vai fazer DEUS me amar mais e NADA que eu deixe de fazer, fará ELE me amar menos. Já tinha entendido e aceitado isso. Mas apenas em relação a coisas que a sociedade e a igreja dizem como certo e errado. Agora, aos poucos estou tentando expandir para outras áreas da minha vida. É diferente saber que DEUS se importa e sentir que DEUS se importa! Mas se eu não sei ou não sinto, DEUS continua se importando do mesmo jeito! Bom, na verdade, todo o aprendizado desse livro girou em torno da perda... Às vezes vou ter que perder...

Perder meu orgulho, minhas certezas, meus títulos, meus direitos. E tudo isso é um processo. E essa é uma lição que eu ainda não aprendi. Com TODAS as minhas forças odeio essa palavra: processo... Por enquanto posso tolerá-la. E apenas isso!

Enfim, leia A cabana e depois me diz o que aprendeu!

Um comentário:

  1. Ótima resenha crítica! E realmente Deus não obedece limites humanos. Ele se move em todo lugar e em qualquer circunstância, mediante Sua vontade.

    ResponderExcluir