domingo, 25 de abril de 2010

Promessa!

'[...] deixarei você escapar com vida, de qualquer dificuldade. Isso será a sua recompensa!' Jeremias 45.5

João, o apóstolo do amor, ouviu de JESUS: 'Se eu quiser que você permaneça vivo até que eu volte, o que importa?'. Uma lenda se espalhou... João não vai morrer. Mas não foi bem isso que JESUS disse. E João sabia disso. Ele entendeu o que o Mestre disse. A perseguição a todos os que acompanharam JESUS em seu ministério iniciou e se prolongou de tal modo que dentre os 12 discípulos, apenas João ainda estava vivo. Chegou sua vez de morrer nas mãos do Império Romano por volta do ano 100. Precavendo-se da lenda a respeito de João, o imperador o condenou a execução mediante mergulho em óleo fervente. Impossível sobreviver! Lentamente, João foi mergulhado no óleo. A platéia do Coliseu assistia ansiosa a morte do 'último defensor de uma seita estranha'. E nada aconteceu. João continuava vivo! DEUS é o mestre dos impossíveis.Assim, exilaram João na rochosa ilha de Patmos por 2 anos, onde 'viu' JESUS voltar. Promessa cumprida! João foi liberado do exílio, indo para a Ásia. Tentaram envenená-lo. E ficou só na tentativa. E ele morreu velhinho e cheio de dias.

Eu tenho uma promessa semelhante, expressa no versículo acima. Sei que vou morrer. Ou não, talvez JESUS realmente volte antes. Mas sei que em qualquer situação que eu enfrente, sairei dela vivo. Talvez não inteiro, mas vivo sei que sim. De verdade, é engraçado, mas isso não importa muito. O que mais importa pra mim é que ELE está e sempre estará comigo. Mas, também não sou retardado pra não aceitar um presente desses. Ihhh... Sou sim! Acabei de me lembrar de uma noite escura da alma em que eu entreguei pra JESUS todas as promessas que ELE me fez. Abrindo mão de tudo... Mas eu sei que ELE não toma algo que dá. Mas fui eu que devolvi! CARAMBA!

Enfim, posso ir a países complicados com Índia, China ou Indonésia com a certeza de que sairei vivo deles. E como disse antes, isso não importa muito pra mim. Tudo o que importa é JESUS comigo em cada um dos momentos que eu viver, sejam bons, ruins ou nem tanto.

Um comentário:

  1. Emocionante! A Palavra de Vida proferida por Deus não volta vazia, mas cumpre tudo o que lhe apraz!

    ResponderExcluir